Quais seriam as profissões mais promissoras no Pós Pandemia? Ou as que se destacarão num futuro próximo? Realmente responder estas perguntas não é muito fácil, pois o alto dinamismo do atual mercado faz com que todas as “verdades” mudem a cada momento.

No entanto, tendo em vista a atual perspectiva das profissões nas mais variadas áreas, podemos apontar alguns “caminhos” que possuem uma maior tendência de evolução, no pós-cenário atual. 

A partir das profissões cada vez mais procuradas no mercado, elencamos neste post, algumas nas quais certamente vale a pena investir. Entretanto, note que algumas ainda não possuem uma graduação propriamente dita. Porém, certamente pode-se obter todo embasamento teórico necessário através de cursos complementares existentes no mercado.

1. Marketing Digital

marketing digital

Esta área é uma das que mais se destaca no presente e certamente no futuro. O uso de redes sociais e de serviços de “streaming” nos dias de hoje já ultrapassam as mídias tradicionais como o rádio e a própria TV em alguns segmentos. A fim de convencer possíveis novos clientes a adquirir produtos e serviços, aplicar técnicas de marketing Digital se torna fundamental.

Por esta causa, os cursos tradicionais de Marketing  vêm sofrendo transformações em sua grade curricular. Cada vez mais são inseridas matérias a respeito de novas ferramentas online disponíveis. Plataformas digitais como blog e e-mails são cada vez mais procurados, e demandam por profissionais com experiência e constantemente atualizados.

2. Gestão do Meio ambiente

gestor meio ambiente

O consumidor cada vez mais, exige maior preocupação das empresas com este tema. Ele exige que as empresas se comprometam e se posicionem quanto aos cuidados com o meio ambiente e que promovam práticas sustentáveis. Sendo esta uma nova realidade para as companhias, muitas delas buscam profissionais que desenvolvam novas políticas nesta campo.

Então, nossa graduação em Gestão Ambiental oferece ao aluno amplas possibilidades de atuação neste segmento que não para de crescer.

3. Big Data

A cada dia que passa, a humanidade tem que lidar com quantidades cada vez maiores de informação e conhecimento. Possuir acesso a enormes volumes de dados tornou-se imperativo, mesmo para o segmento de empresas de pequeno e médio porte.

Contudo, o que realmente faz a diferença não é o simples acesso aos dados armazenados, mas sim a habilidade e o conhecimento para interpretá-los e tomar decisões rápidas.

O Gestor de Big Data é uma das profissões mais promissoras no mercado de T.I. A procura por profissionais que possuam habilidades e conhecimentos neste segmento está em franco crescimento. Cursos de graduação EAD nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação ou mesmo de Matemática pode proporcionar todo conhecimento necessário para se desenvolver em Big Data.

4. Gestão de Logística

Cada ano que passa, o mercado demanda novas vagas para profissionais capazes de analisar e equacionar as necessidades da logística no processo produtivo de uma empresa, visando à sua otimização.

Analisar as tecnologias utilizadas na cadeia de suprimento de uma empresa, verificando a necessidade de melhorias é o que buscam as principais empresas do setor.

Portanto, habilidades como dimensionar, localizar e colocar em operação centros de distribuição, avaliar custos de operacionais e tributos para transportes com frota própria e de terceiros, são altamente valorizadas.

Devido ao afastamento social, o mercado possui forte demanda por profissionais que sejam capazes de transformar gerir equipes operacionais e acredite: falta mão de obra qualificada neste mercado.

Desta maneira, uma formação à distância em Logística proporcionará ao profissional, todas as habilidades necessárias para ingressar neste mercado.

5. Gestão do Agronegócio

A pandemia de coronavírus provocou reviravoltas no mercado de trabalho, porém um consenso existe: O Agro nunca foi tão importante para a economia do Brasil.

Nosso curso de Gestão do Agronegócio proporciona ao futuro profissional, amplas habilidades e ferramentas capazes de propiciar franco desenvolvimento neste mercado que permanece crescendo apesar das crises.

A formação desenvolve profissionais com habilidades e atitudes empreendedoras, que poderão atuar em diferentes setores das cadeias produtivas que compõem o agronegócio. O formando possuirá perfil de um administrador do setor rural, atuará na gestão dos recursos disponíveis, tais como: investimentos, custos, insumos, mão de obra acompanhando os processos de plantio e colheita.

Assim, ele também poderá atuar operando o mercado futuro de ações, negociando contratos de commodities agrícolas.

Portanto, mesmo não sendo possível prever com certeza quais serão as profissões do futuro, podemos saber quais são as principais tendências se antecipando a elas. A UNIP Polo EAD Jardim Brasil,  proporciona vários cursos de graduação e pós-graduação onde o aluno interessado poderá se aprofundar em várias dessas áreas de forma online, sem precisar deixar sua casa. Acesse todas nossas opções de cursos de graduação e pós-graduação e comece hoje mesmo a mudar o seu futuro profissional.

Precisa de uma ajuda para decidir-se? Entre em contato conosco, estamos aqui para auxiliá-lo em sua escolha e caso resolva fazer uma graduação ou pós conosco, estaremos sempre ao seu lado para auxiliá-lo no que precisar.